44
Oficina infantil, palestras, eventos de arte e atividades lúdicas durante todo o dia 2 de novembro.
Juliana Vieira estará presente no Bosque da Esperança para apresentar uma palestra musical junto com o grupo Nosso Tom, baseada na obra “O Pequeno Príncipe” chamada “O essencial é invisível aos olhos”. Esta palestra musical trará reflexões profundas, a partir das lições atemporais do livro de Antoine Exupery, o terceiro livro mais lido do mundo.
Uma história que atravessa o tempo e é contextualizada à época atual, imersa na reflexão sobre a vida e como poderemos moldar nossas atitudes sobre ela no nosso dia a dia. Vamos transformar os momentos difíceis de dor em lembranças leves e sensíveis, cultivando e valorizando as conexões genuínas e calorosas.
Publicidade
Uma reflexão humanizada através do acolhimento e olhar compassivo. O evento, previsto para iniciar às 8:00hs no sábado dia 02 de novembro com diversas atividades para homenagear os entes queridos que deixaram saudades e memórias vivas.
Com o tema “Memórias ao vento”, vamos homenagear os entes queridos que partiram como pipas ao vento, flutuando leves e invisíveis aos olhos, mas sempre presentes em nossos corações. O essencial, como nos ensina o Pequeno Príncipe, é invisível aos olhos: o amor, os momentos e os ensinamentos dos que se foram seguem conosco, como um vento suave que nos abraça. Que essas lembranças nos tragam paz e conforto, e que o amor que compartilhamos nunca deixe de nos unir.
O Bosque da Esperança, promoverá duas palestras com Juliana Vieira às 9:00hs e às 14:00hs além de atividades para homenagens muito especiais para crianças com monitoria e direcionamento de especialistas, que ajudam no enfrentamento das perdas. Ainda no dia 2 de novembro, foram programadas missas às 8h, 11h, 16h e um culto evangélico às 17:15h, além de diversas atividades para expressar o sentimento e homenagear a lembrança dos entes que partiram.
“O Bosque da Esperança tem por missão cuidar e acolher em todos os momentos do luto e entendendo nosso papel, buscamos proporcionar às famílias, principalmente nesse dia de Finados, momentos de expressão da dor e acolhimento, pois sabemos que a morte, muita das vezes, descontrói nossas crenças, nossas certezas e nossas convicções; e o importante é manter vivo e homenagear o legado dos entes queridos permanecendo latente em nossos corações”, afirma o Diretor Ricardo Ribeiro. Neste dia 2 de novembro, Finados, o Bosque da Esperança espera receber mais de 20 mil pessoas.
Chuva de Pétalas
A tradicional chuva de pétalas está programada para acontecer no dia 02 de novembro com a chegada do helicóptero às 10:45hs. Um momento sempre esperado por todos há mais de 35 anos.
A escola musical de jovens aprendizes, Orquestra Criarte vai se apresentar juntamente com o espetáculo da chuva de pétalas.
O luto infantil
As crianças terão novamente um espaço especial neste Finados. Durante toda a programação, de manhã e à tarde no cemitério, serão montadas oficinas infantis sobre a vivência do luto. Uma equipe dedicada estará à disposição para reunir as crianças e lhes proporcionar dinâmicas para a elaboração do luto. As atividades passam por contação de histórias, espaço de leitura, criação de mensagens escritas e desenhos, que estimulem a reflexão, o diálogo e a compreensão da perda.
Programação para o 2 de novembro – sábado
8:00hs missa católica seguida de homenagem aos entes queridos sepultados
9:00hs Início das Atividades infantis** (criação de mensagens escritas, desenhos e pintura de rosto.)
9:00hs Palestra O Essencial é invisível aos olhos, baseada na obra do pequeno príncipe com Juliana Vieira
10:45hs Chuva de Pétalas – tradicional homenagem do Bosque com o sobrevoo do helicóptero espalhando as pétalas de rosas, num belo e perfumado espetáculo*
11:00hs missa católica seguida de homenagem aos entes queridos sepultados
13:00hs Retorno das atividades infantis (criação de mensagens escritas, desenhos e pintura de rosto.)
14:00hs Palestra O Essencial é invisível aos olhos, baseada na obra do pequeno príncipe com Juliana Vieira
16:00hs missa católica seguida de homenagem aos entes queridos sepultados
17:15hs Culto evangélico com o Pastor Jorge Linhares
18:00hs Encerramento
*Durante todo o evento apresentação musical com Orquestra da Escola Criarte
** Atividade Infantil terá início às 09h00 – Balões, desenhos, pintura de rosto e teatro, além da pipoca e algodão doce que compõem a atividade que se estenderá até às 17h00.
O Grupo Musical Nosso Tom estará presente em todas as celebrações das missas no dia de Finados.
Bosque da Esperança
O Bosque da Esperança Cemitério e Crematório Parque tem 500.000 m², sendo que 70.000 m² são de bosque natural e preservado. Atualmente com mais de 36 mil sepultados. Toda estrutura está sendo montada para facilitar o acesso, sendo que os carros devem dirigir-se e entrar pela portaria nº 2, localizada à Rua Tipuana. Para quem for de carro, o Bosque da Esperança possui estacionamento gratuito limitado para 1.000 carros com apoio de equipe interna orientando sobre fluxo de veículos.
Com fácil acesso e localização, informamos algumas linhas de ônibus que chegam até o Bosque da Esperança, partindo do centro:
Estação Tamoios – MOVE 62 / 65 / 66: descer na estação Vilarinho e pegar os ônibus circulares 736, 737, 738 e 739.
De metrô – pegar sentido estação Vilarinho e posteriormente pegar os ônibus circulares 736, 737, 738 e 739.
Floricultura e Cafeteria
Em suas dependências dispõe de uma completa e diferenciada Floricultura com grande variedade de belíssimos buquês, orquídeas e arranjos para homenagens, além de uma cafeteria.
Leia mais: