121

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa o setor de comércio e serviços da capital mineira, parabeniza o prefeito reeleito, Fuad Noman (PSD), e expressa votos de sucesso em sua administração.

A entidade reafirma seu compromisso de continuar trabalhando junto à prefeitura na defesa de agendas fundamentais para o desenvolvimento da economia da capital mineira.

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o setor varejista, que tem sido um parceiro estratégico do poder público ao longo dos anos, espera seguir mantendo um diálogo construtivo e contínuo com a nova gestão. “Acreditamos que o fortalecimento do empreendedorismo, a criação de empregos e o apoio às micro e pequenas empresas são pilares fundamentais para o crescimento econômico da cidade”, afirma.

Publicidade

301.852 post e banner Senac Banner 1

A expectativa da CDL/BH é a de que o prefeito eleito, ao lado de sua equipe, envolva e consulte ativamente o setor empresarial na formulação de políticas públicas que impactem diretamente a economia e o ambiente de negócios. “Como principais geradores de emprego no município, o setor de comércio e serviços está pronto para colaborar na construção de soluções que beneficiem tanto o empresariado quanto a população”, esclarece Souza e Silva.

Durante o período eleitoral, a CDL/BH apresentou aos candidatos uma série de propostas que, acredita, devem orientar o trabalho dos gestores públicos e dos parlamentares a partir de 2025. As sugestões apresentadas abrangem áreas como Zeladoria Urbana, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Tributos, Liberdade Econômica, Desenvolvimento Econômico e o Código de Posturas. Segundo o presidente da CDL/BH, as melhorias nessas áreas são essenciais para criar um ambiente de negócios mais competitivo e atrair novos investimentos para Belo Horizonte.

Souza e Silva explica que para incentivar o empreendedorismo na cidade, o novo prefeito deve promover medidas que simplifiquem e reduzam a carga tributária, além de incentivar a liberdade econômica e a desburocratização. “É preciso facilitar a vida de quem empreende e tornar mais simples a interação dos empresários e cidadãos com os órgãos municipais precisa ser uma prioridade do mandato”, diz.

Outro ponto prioritário para o setor está ligado ao ambiente urbano: promover maior eficiência na zeladoria, garantindo que os corredores comerciais estejam sempre limpos e bem iluminados, além de segurança reforçada para garantir um ambiente de compras favorável e seguro são alguns dos desafios. “A melhoria da mobilidade urbana, com um planejamento que facilite o deslocamento ágil e com segurança na cidade, é também um tema central para o desenvolvimento local que a CDL/BH acompanhará de perto”, afirma o dirigente da entidade.

A CDL/BH reafirma seu compromisso em colaborar ativamente com a nova gestão municipal, sempre em defesa dos interesses do setor de comércio e serviços, que são essenciais para o desenvolvimento econômico de Belo Horizonte. “Estamos confiantes de que, com um diálogo aberto e ações conjuntas, poderemos avançar em políticas que fortaleçam o empreendedorismo, gerem empregos e promovam um ambiente de negócios mais próspero e competitivo. A construção de uma cidade mais amigável aos negócios é um desafio que deve ser compartilhado, e estamos prontos para contribuir nesse processo”, finaliza Marcelo de Souza e Silva.

Leia mais:

Fuad Noman é eleito prefeito de Belo Horizonte com 53,73% dos votos