56
O Atlético garantiu vaga na final da Copa Conmebol Libertadores ao superar o River Plate.
Depois de uma vitória expressiva por 3 a 0 na Arena MRV, o Galo conseguiu um empate de 0 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, confirmando sua classificação para a decisão no mesmo estádio, marcada para o dia 30 de novembro.
Temporada histórica: finais de Libertadores e Copa do Brasil
Pela primeira vez em sua trajetória de 116 anos, o Atlético Mineiro disputará simultaneamente as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Sob o comando do técnico Gabriel Milito, o clube enfrenta o Flamengo nos dias 3 e 10 de novembro pelo torneio nacional, e já se prepara para buscar o bicampeonato continental.
Publicidade
Caminho até a final e a busca pelo bi da Libertadores
Após liderar o grupo na fase de grupos com 15 pontos, o Galo passou por San Lorenzo e Fluminense no mata-mata antes de enfrentar o River Plate. Em 2013, o Atlético conquistou a América ao vencer o Olimpia no Mineirão. Agora, busca repetir o feito e conquistar a segunda taça da Libertadores, garantindo a chance de disputar a Recopa Sul-Americana, o Mundial de Clubes de 2024 e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Histórico do Atlético na Libertadores
Com 14 participações na competição, o Galo estreou na Libertadores em 1972 e acumulou experiências marcantes, como o histórico título de 2013 e a semifinal de 2021. Em números totais, o Atlético já disputou 137 jogos, com 64 vitórias, 42 empates, 31 derrotas, 206 gols marcados e 130 sofridos.
Ficha técnica: River Plate 0 x 0 Atlético
Data e horário: terça-feira, 29/10/2024;
Local: Estádio Monumental, Buenos Aires, Argentina;
Campeonato: Semifinal de final da Copa Libertadores de 2024 – jogo de volta
River Plate: Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Marcos Acuña; Santiago Simón (Echeverri), Matías Kranevitter (Villagra) e Maximiliano Meza; Pablo Solari (Mastantuono), Facundo Colidio (Martinez) e Miguel Borja (Bareiro);
Atlético: Éverson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Alonso; Arana (Vargas), Fausto Vera, Alan Franco e Scarpa; Paulinho (Otávio), Deyverson (Rubens) e Hulk;
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares: John León (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
Cartões amarelos: Éverson e Lyanco (Atlético).
Leia mais: