7

O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus participaram, ontem, da apresentação da primeira etapa da nova fábrica da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) em Curvelo.

Com investimento de R$ 240 milhões, essa planta industrial será a maior da América Latina na produção de rações e suplementos minerais para ruminantes. A CCPR, com apoio do Governo de Minas por meio da Invest Minas, captou R$ 131 milhões para o projeto, que deve gerar 200 em 200 empregos diretos.

A nova fábrica tem capacidade produtiva de 540 mil toneladas/ano de rações e suplementos minerais. A implantação da planta industrial de Curvelo terá três etapas.

Publicidade

301.852 post e banner Senac Banner 1

Neste momento, está em andamento a segunda fase, que tem 55% das obras concluídas e contempla a construção de secador e silos para armazenagem de grãos com capacidade para 1 milhão de sacas.

Uma terceira etapa está prevista com a ampliação para linhas pet e peixe, que serão implantadas a partir da demanda do mercado. Ao fim do projeto, a unidade industrial contará com estrutura tecnológica de última geração, com linhas de produção, ensaque e expedição totalmente automatizadas.

Com a nova unidade, a CCPR vai quadruplicar sua produção. Atualmente a capacidade produtiva da empresa é de 300 mil toneladas por ano. Com a conclusão da ampliação, ela passará a ser de 1,2 milhão de toneladas anuais

O vice-governador Professor Mateus destacou que o projeto fortalece a cadeia produtiva do agro mineiro ao integrar uma agricultura mais tecnológica com a pecuária intensiva, fortalecendo ambos os setores.

Durante a inauguração, também foi assinado um Protocolo de Intenções com a Emater-MG para incentivo ao fornecimento de leite de pequenos produtores às escolas estaduais por meio do Pnae, projeto-piloto que atribui no Sul de Minas.

 

Leia mais: