17
O presidente da Copasa, Guilherme Duarte, destacou o programa Universaliza Minas, como uma iniciativa que vai ao encontro do Novo Marco do Saneamento e atender às demandas históricas por saneamento básico em áreas de baixa densidade populacional.
Segundo ele, a Copasa lidera no Brasil no quesito saneamento rural, conveniência e melhor qualidade de vida a população.
Exemplos de impacto incluem a Vila Mauriceia, em Montes Claros, onde a atendente Bruna Botelho, após 18 anos sem saneamento adequado, testemunha uma melhoria significativa nas condições de saúde e na qualidade da água.
Publicidade
Outras localidades, como São Lourenço e Vila Castelo Branco, também em Montes Claros, foram contempladas, beneficiando mais de 3 mil moradores com saneamento.
Rogério Conceição dos Santos, morador da comunidade rural de Laranjeiras, em janeiro, relata a dificuldade que enfrentou ao buscar água para seu restaurante, agora resolvida com a chegada das obras.
A superintendente da Copasa no Norte de Minas, Melissa Seixas, aponta que o programa promove avanços na região, levando saneamento e
No período de um ano e meio, foram concluídas 65 obras em 68 localidades, com 79 projetos em andamento e 400 novos planejados. Esses projetos envolveram a instalação de 399 sistemas de abastecimento de água e 156 de esgoto, beneficiando cerca de 230 mil pessoas.
A Diretoria de Operações da Copasa é essencial na execução desses empreendimentos, garantindo agilidade e eficácia nos processos.