1
O prefeito Fuad Noman anunciou avanços importantes para Belo Horizonte em áreas fundamentais, como saúde, assistência social e habitação.
Em reunião com representantes do governo federal em Brasília, ele discutiu o custeio e a viabilização de diversos projetos que beneficiam a população.
A construção de mais 12 equipamentos públicos em Belo Horizonte – oito ligados à área da Saúde e quatro de assistência social – e os últimos acertos para as unidades habitacionais na área onde funcionava o Aeroporto Carlos Prates foram anunciados pelo prefeito Fuad Noman, ontem, quinta-feira, em Brasília, onde participou de reuniões com vários representantes do governo federal.
Publicidade
No Ministério da Saúde, o prefeito discutiu o repasse de recursos para o custeio de mais cinco Centros de Saúde (hoje já são 153 unidades nas nove regionais) e mais três unidades de pronto atendimento (UPAs) aumentando as atuais nove para 12. Com verba em caixa para a construção,
“Os recursos para construção, a Prefeitura tem. O que nós estamos pedindo é um recurso para custeio desses equipamentos a partir do ano que vem”, disse o prefeito Fuad Noman. De acordo com ele, ainda obteve a garantia do Ministério da Saúde de que há um projeto para a troca de viaturas do SAMU. Belo Horizonte estaria entre as cidades contempladas.
No próximo dia 25, a ministra Nísia Trindade estará na capital para a inauguração formal do Hospital do Câncer.
A partir de um convênio entre a PBH e a Feluma, desde o último dia 5 de novembro, o Instituto de Oncologia Ciências Médicas de Minas Gerais (IONCM-MG) passou a atuar 100% SUS para garantir, em curto prazo, o diagnóstico e tratamento dos pacientes com câncer.