15
O estádio do Atlético foi interditado, hoje, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, por tempo indeterminado.
Segundo o despacho do STJD, a interdição da Arena MRV permanecerá até que o Atlético comprove ter adotado todas as medidas que permitirem para garantir a segurança no estádio.
O presidente do STJD, Luís Otávio Verissimo, além de atender ao pedido da Procuradoria de interdição do estádio, determinou ainda que o Atlético/MG faça seus jogos em outra praça desportiva com portões fechados.
Segundo a publicação do STJD :” elementos probatórios apresentados pela PGJD, incluindo relatos da súmula da partida elaborada pelo árbitro Raphael Claus, imagens veiculadas pela imprensa e os boletins de ocorrência lavrados pela Polícia Militar são contundentes em evidenciar a ocorrência de graves incidentes de violência praticados pela torcida mandante.”
Até o final da temporada, o Atlético ainda possui três jogos como mandante, programados para a Arena MRV: contra o Botafogo, no dia 20 de novembro (34ª rodada); contra o Juventude, em 26 de novembro (36ª rodada); e o confronto com o Athletico-PR, em 8 de dezembro.
Nota do Atlético
Em nota publicada no site do clube, o Atlético afirma: “que irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa.
Sobre o deferimento de pedido de interdição da Arena MRV, o Atlético informa que, pelo fato de o STJD não ter oportunizado ao CAM o exercício do direito de defesa, o Clube apresentará uma solicitação de reconsideração.
O pedido será fundamentado em tudo que foi e está sendo feito pelo Galo em relação à segurança da Arena MRV.
Leia mais: