22
A cantora Laura Souza apresenta repertório de Clara Nunes, uma das maiores intérpretes do Brasil, conhecida por exaltar temáticas afro-brasileiras em suas canções.
Com arranjos inéditos e uma banda formada majoritariamente por mulheres, o show “As forças da Natureza” faz uma homenagem à eterna Sabiá,
O show será realizado amanhã, quinta-feira, às 20h, no projeto especial “Quinta no Raul”, do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado e integra a programação do Circuito Municipal de Cultura. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados on-line pelo site da Sympla.
Publicidade
O Circuito Municipal de Cultura é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Odeon.
Mineira de Caetanópolis, Clara Nunes é considerada uma das maiores cantoras do país, por representar com maestria a cultura brasileira em suas canções que permeiam as festas e rodas de samba. A voz e timbre majestosos, os gestos delicados, o jeito doce e o sorriso constante são características que fizeram dela uma cantora única, imortal, amada e reverenciada até hoje, após 40 anos da sua partida.
Premiado pelo 7º Sarau do Minas Tênis Clube, o show “As forças da Natureza” proporciona ao público reviver o vasto, rico e belíssimo repertório gravado por Clara Nunes. No palco, Laura Souza canta sucessos como “Tristeza Pé no Chão”, “Guerreira”, “Ê Baiana”, além de outras saudosas canções que consagraram Clara Nunes como a Sabiá.
Em “As forças da Natureza”, além da homenagem à Clara Nunes, Laura Souza apresenta músicas autorais. A proposta é, conforme explica a cantora, “provocar uma atmosfera de sentimentos e emoções, um momento para que as pessoas se sintam estimuladas a mergulhar dentro de si, com inteireza e presença, e a se relacionar com o mundo, com a natureza e o axé que nos habita, por meio da música”.
Quinta no Raul
O Projeto do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado acontece sempre nas noites de quinta-feira e de forma gratuita. A proposta foi criada devido à vocação musical do entorno, que conta com diversas escolas de formação musical, núcleos de criação como bandas e coletivos. Com o passar dos anos houve uma ampliação de atendimento para outras áreas artísticas, tais como dança e artes cênicas.
O Circuito Municipal de Cultura foi criado com o compromisso de oferecer uma programação contínua, em diversos formatos, a partir de ações descentralizadas nas nove regionais da PBH. Desde então, o projeto tem realizado shows, espetáculos cênicos, intervenções urbanas, exibição de filmes e mostras temáticas, além de atividades de reflexão e formação em diferentes linguagens artísticas, reforçando seu importante papel de fomento.
O Circuito Municipal de Cultura realizou entre dezembro de 2019, quando foi lançado, e setembro de 2024,1.150 atividades artísticas e culturais, que alcançaram um público estimado de aproximadamente 580 mil pessoas. Incluindo ações presenciais, virtuais e híbridas, a programação ocorrida durante esse período histórico do projeto movimentou a contratação de quase 7 mil artistas e profissionais técnicos da cadeia produtiva da cultura.
Leia mais:
Publicidade