BMW 330 e o sedã que anda até 58 litros com 1 litro de gasolina

O novo Sedã da BWM 330e híbrido, veio cheio de novidades tecnológicas e muito conforto interno, além é claro de ser extremamente econômico.

Eu Gui Ferreira,estou hoje no programa Autocar, apresentando a BMW 330e híbrida, assim como é tradicional de toda série 3, traz um toque de esportividade.
Apesar da proposta híbrida nos remeter a economia, o BMW 330e também nos impressiona nos números de performance.

Os motores são, um 2.0 turbo de 184cv, mesmo que equipa também outros modelos da série 3 e mais um elétrico de 113cv (só ele já é mais potente do que a maioria da frota brasileira).
Combinados eles tem 252cv e 42,8 kgfm de torque disponíveis o tempo todo e 40cv adicionais ao clicar no botão do booster e/ou quando você afunda o pé.
Nesse caso a potência extra é disponível durante 10s e te auxiliam a fazer uma ultrapassagem mais complicada ou até mesmo ter um pouco mais de diversão a bordo do carro.

O 330e é um hibrido plug-in.

Isso significa que ele tem uma tomada externa para carregamento e que também por causa disso ele atinge melhores números de consumo de combustível e autonomia no modo 100% elétrico. Na prática o plug-in é um intermediário entre os modelos híbridos que não precisam de tomada e os carros totalmente elétricos.
Porém, quando se fala do BMW 330e o comparativo não me atrai tanto. São 8h de carga para 100% de carregamento, mas somente 66km de autonomia elétrica.
Quando comparado a um elétrico, ele perde de longe.

O consumo declarado é de até 58km/l, porém em situações práticas ele atinge números próximos aos 25km/l.
Nesse caso, um hibrido que não precisa de tomada, pode atingir números próximos e agradar mais. Por último o preço.

A BMW posicionou muito bem o modelo entre seus concorrentes e parceiros de marca, mas eu não tenho certeza se compraria esse modelo.

Caso quisesse um carro hibrido, talvez uma proposta mais racional fosse um prius, por exemplo.
Se quisesse luxo, desempenho em uma proposta mais emocional, seu irmão 330i, um pouco mais caro, me agrada mais pelo fato de que seu desempenho não depende de nenhuma carga de bateria.
Na minha conclusão é que o 330e não é pra mim.

Mas se você sempre quis ter um BMW mas se preocupa com seu bolso mais do que com o desempenho, ele é o carro que você deve escolher.