Porsche Cayman 2020, o veículo cheio de tecnologia e potencia

Porsche Cayman 2020, o veículo cheio de tecnologia e potencia com valor acessível para esta faixa de veículo no mercado.

Porsche Cayman 2020


A proposta de veículo de entrada da Porsche é um esportivo bastante usável no dia a dia. Com suspensão bem calibrada para as ruas e câmera 360 graus o 718 Cayman é capaz de te levar com conforto para o shopping e supermercado e aos finais de semana tirar um belo sorriso do seu rosto em uma pista de corrida.
718 é o número que faz menção aos carros de corrida da marca nas décadas de 50 e 60. E assim como os 718 daquela época o seu tributo, Cayman, traz de volta os motores de 04 cilindros.
Quando essa nova geração foi lançada em 2016 os entusiastas mais puristas chegaram a desconfiar de um porsche com motor pequeno.

Porém, tanto o Cayman quando seu irmão Boxster estão aqui para mostrar que o futuro chegou e que a palavra “downsizing” nunca fez tanto sentido. Downsizing é a palavra usada, ultimamente, para remeter a tendência do mercado de diminuir o tamanho dos motores e atender melhor às normas de emissões. Nos 718 a porsche fez isso equipando tais modelos com um motor 2.0 de 04 cilindros e um turbocompressor. Esse conjunto responde às criticas dos tais puristas com números.
Números de tempo de volta, número de cavalos do motor, número de rotações às quais o motor atinge o torque máximo, etc. Vamos a eles: o Porsche 718 cayman S, por exemplo, é capaz de ser 18s mais rápido que sua geração anterior no anel externo de nurburgring - a pista mais famosa do mundo.

O motor 2.0, 04 cilindros, turbo é capaz de gerar 300cv e 38,7kgfm de torque, que por causa do turbo aparecem já aos 1950rpm entregando torque máximo durante praticamente toda faixa de rotações. Já o excelente cambio PDK faz a função de levar isso tudo para as rodas e ainda garante trocas rápidas e secas, como em um carro de corrida, quando conduzido no modo de direção Sport Plus. Graças a esse conjunto motor e câmbio o Cayman 718 é capaz de fazer de 0 a 100km/h em 4,9s e atingir a velocidade máxima de 275km/h. 

O modelo ainda é equipado com rodas aro 18 e pneus de medida assimétrica para frente e traseira. À frente temos o Michelin Pilot Super Sport 235/35R18 e para as rodas de trás 265/45R18. No interior, o modelo é equipado com central multimídia de 7 polegadas chamada pela porsche de PCM (Porsche Communication Management), bandeja para acomodar seu smartphone, entre outros mimos.

Aquele feliz cidadão que optar por ter o Cayman como seu, deverá ir a uma concessionária disposto a gastar R$355.000,00 fora opcionais.

Para mais detalhes sobre o carro, impressões ao dirigir e ver na prática como o Cayman anda. Confira o nosso vídeo nas redes sociais da TV Balcão.